Há pessoas que entram na sua vida e você se pergunta pra que, por quê. Mas elas já estão ali, e você não quer que elas saiam. Elas vêem em forma de anjos, de demônios, de anjos disfarçados de demônios e demônios que você jurava serem anjos. Mas de nenhuma dessas pessoas você conseguirá se livrar, nem que seja em pensamento, elas estarão lá. Você questiona como ela apareceu naquela sexta-feira, do nada, ali, em frente aos seus olhos, naquele instante, e você se pergunta: "de onde você surgiu criatura?". Mas ela está de pé, ao seu lado, e suas mãos não querem largar as dela, deixá-la ir... Ainda se tem muito por dizer... Mas ela sai. E ainda está aqui, onde o peito bate mais forte... Você não tem certeza no que tudo isso vai dar, a única certeza é do que te faz tão bem.
Outras pessoas vêem pra que você aprenda a dar valor em si mesmo, no seu corpo, mente, espírito. Ela tentam fazer você desaprender a confiar, a desacreditar no homem, em todo o potencial pra te fazer feliz. Elas querem empobrecer sua alma. Diminuir a sua fé, em qualquer coisa que seja, até em você mesmo. Elas estão ali para tirar proveito próprio, suprir seus interesses, morar por um tempo em sua vida e como num piscar de olhos, sumir! Fazer você perceber que amar leva tempo, que o seu corpo é o seu templo sagrado, que você tem muito mais a dar que isso para dar.
Há aquelas pessoas que te presentearam com o que você tem de mais importante, em toda a sua vida, mas você ainda se pergunta como tudo aconteceu, como ela foi parar ali, no centro de tudo, fazendo papel de protagonista no seu filme, eternizada no tempo e espaço. Você se pergunta o que aconteceria se tivesse cruzado a outra esquina, atravessado a rua antes dela vir ao seu encontro, desviado o caminho...
Tem outras pessoas que estão longe, querem ver você, falar-lhe e você, morre por dentro ao saber que já se passou tanto tempo e que nunca mais você sentiu o seu cheiro, tocou os seus cabelos, beijou sua face, abraçou-as com fervor e paixão; nunca mais teve o simples prazer de comer uma maçã caramelada ao seu lado ou tomar um sorvete. Pessoas com quem você gostaria de estar pelo menos uma vez por mês, ou quem sabe até uma vez por ano, pra matar toda essa saudade.
Tem aquelas que estão pertinho e você também não tem tempo de revê-las, a dois quarteirões, num outro bairro e, que, se você estivesse longe, em outro país, estaria muito mais perto delas do que agora.
Pessoas em sua vida nunca vêem para subtrair. Algumas te sugam muita energia, é verdade, mas essas valem como aprendizado puro, na prática, fora do papel e das histórias da Carochinha. Essas te ensinam a evoluir como ser humano, te ensinam como ser menos egoísta, mesquinho, arrogante, autoritário, unilateral. Fazem as tuas semanas começarem mal, mas ajudam a terminar em uma linda sexta-feira. Moram dentro de sua casa, comem da sua comida, bebem da sua água. Em quem você confiou cegamente, se deu por inteiro, brigou com a mãe, pai, irmão, mas que na verdade, não mereceram nem seu ódio, apenas compaixão e pena. Pessoas que te levaram pra longe do seio da tua família, que te fizeram experimentar o mar num dia nublado e frio; pessoas que você amou e ficarão na sua memória pra sempre!
Mas, sobretudo, existem as pessoas da sua vida, essas sim, você aprendeu o que é o AMAR. Pessoas com quem se quer ficar deitado mais um pouquinho, falando bobeiras, horas a fio; comendo pipoca, recostado em seu peito, simplesmente tomando chá num dia frio... Pessoas ao lado de quem você sorriu, chorou, tomou o seu primeiro porre, presenciou a vista do Arpoador, deu o primeiro beijo, fez amor pela primeira vez, para quem falou "eu te amo" incontáveis vezes; se surpreendeu ao reencontrar, cuidou das feridas, dançou por uma noite inteira, tocou violão, cantou cantigas de ninar, cantigas de roda, pop-rock; a quem você contou seus segredo mais íntimos, suas decepções e desilusões; seus sonhos; a quem você deu a mão, com quem andou por entre as ondas do mar baiano; quem te segurou no colo, quem te abençoou, quem te pediu perdão, quem te deu uma oportunidade, quem você nunca mais vai conseguir esquecer porque está cravado aí dentro. Pessoas que você vai amar, simplesmente, por terem feito toda a diferença no que você é hoje, naquilo que se tornou.
Tem pessoas na sua vida que existem e isso é o bastante. Vieram por algum motivo para fazer parte de sua história, das horas tristes e alegres. Pessoas que você não escolheu para entrarem na sua vida, mas que, por opção, permitiu que estivessem ao seu lado até os dias de hoje e as quais você pra sempre amará, quer elas queiram, quer não!!
Pessoas na sua vida nunca passam, permanecem de alguma forma, deixando seus vestígios, seus perfumes, seus laços, seus sorrisos, suas marcas...
Pessoas na sua vida, sempre virão, estarão... E serão.
Por Helen de Sousa (01ago08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário