quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carta ao Filho

Meu pequeno gigante de olhos grandes e curiosos, estamos no ano de dois mil e doze, depois de Cristo, em seu quinto dia. É com enorme prazer que agradeço o privilégio de ter sido escolhida por ti para compartilhar, ao teu lado, desta tua longa jornada. Tivemos o prazer de nos conhecermos por meio da forma mais sublime de amor: a maternidade. Aos teus cinco anos de vida estás no auge da infância e inocência, onde podemos sorrir da tua franqueza, honestidade, criatividade, de tua graça... Tens olhos de ternura e necessidade de proteção. O mundo não te poupa de suas maldades e cabe a mim somente tentar guiar-te, para que sigas probo, íntegro, justo, correto, independente, um verdadeiro homem!

Esperamos um dia ver-te forte, viril, saudável, corajoso, dono de atitudes sensatas, sereno, resoluto... Até lá, ficamos com o teu sorriso sincero, tua forma de “dar carinho”, com a luz pertencente a uma criança mais do que especial.

Para o início de mais um ano contigo, meu desejo é um só: ser feliz ao teu lado e poder dar a ti “todo amor que houver nessa vida...”

Dedicada a Miguel Oliveira, meu primogênito.

Em 05 de janeiro de 2012.