sábado, 14 de maio de 2011

Gostinho de festa no ar

O frio chegando, nesses dias maio, na capital federal, me faz lembrar que estamos a um mês do Dia dos Namorados. Já consigo ver as lojas enfeitadas para os casais, o burburinho oculto dos desejos mais diversos na mente humana e a sensação de expectativa no ar.

Ouvindo uma amiga ao telefone, me falava sobre como o temperamento dela é difícil, que já estava brigada com o “suposto” namorado, ao lado de quem poderia estar pelos próximos dias. 
A verdade é que as mulheres vivem a reclamar que “homens no mercado estão em falta”, mas quando elas os têm nas mãos não sabem como agir. E nisso, dá-lhe a afogar e raptar o pobre Santo Antônio. 
Já os homens querem, mas não aceitam para si, mulheres ousadas, modernas, inteligentes... Num mundo que vive em constante transformação. 
É muito engraçado porque tudo seria tão simples se as pessoas não complicassem tanto...

Bom, mas voltando a Santo Antônio, vamos ao que realmente interessa: as festas juninas! 
Tem celebração mais gostosa no ano, e que combine tão perfeitamente com casais, como esta? 
Parece que Santo Antônio escolheu a época ideal para que as pessoas se apaixonem, com esse friozinho inspirador... Principalmente para aqueles já estão apaixonados, mais um motivo para que passem os dias agarradinhos, com a "desculpa” de se esquentarem. 
É uma delícia! As comidas, a elegância das pessoas, o clima de céu estrelado nas ruas, parece que tudo conspira para que o povo se una, nessa época do ano. 
E eu, simplesmente, adoro a estação outono/inverno, no Brasil.

As moçoilas solteiras, já pediram às avós, tias e cunhadas, as simpatias do Santo Casamenteiro? Será que estão preparadas para conhecer os seus príncipes como a Sra. Middleton? 
E os rapazes, estariam preparados para usar de todo o seu charme e galanteio para conquistar quem poderá ser sua alma gêmea?

Faço votos que nos preparemos para as boas vindas que nos trazem os ares das festas juninas.

Até o próximo voo.


Por Helen de Sousa