segunda-feira, 7 de junho de 2021

Carta ao marido estrangeiro em solo longínquo

Hoje ele acordou chorando em meus braços - o primeiro filho do meu marido paquistanês que hoje está em solo estrangeiro, tentando uma vida melhor, na busca de um sonho, longe da família, sacrificando a saudade do seu grande amor materno, merecedor de muitas bênçãos. 

Daqui ficamos sensíveis, carentes do amor dele, do abraço apertado, do sorriso sincero, da intepestividade que faz parte dessa personalidade forte, desbravadora, altiva, corajosa, doce e amorosa.

Do seu lado da cama fica sempre o vazio e só quem ainda ocupa uma parte dele é a Brisa, a sua gatinha predileta. Eu não tive coragem ainda de deitar no seu espaço. Assim como não tive coragem de doar todas as roupas que você deixou para trás, tanto quanto todos os sapatos e objetos que te pertecem e que havíamos combinado de doar assim que você viajasse. Parece que no fundo fica aquela sensação que você vai voltar daqui a pouco... Aí tô protelando. Mas eu vou me desfazer de tudo assim que souber que você tá bem de verdade!

A dor do "desencontro" não é pela distância recente, mas pela incerteza do momento do nosso reeencontro. 

Tem dias que é fácil passar por isso tudo. Quando não estamos completamente sozinhos. Tem outros dias que ao cozinhar, ouvindo minhas músicas preferidas, qualquer suspiro é um novo derramar de lágrimas, sempre escondido do Noah e dos outros, e porque eu simplesmente não consigo evitar. 

Por mais que nós desdenhássemos da instituição casamento, sempre estivemos aqui, lado a lado, juntos. É dificil lidar com a "solidão" de novo. A força vem da esperança que tá tudo bem até nos vermos novamente e que aqui dentro ainda tem pedacinho seu que tá crescendo cada dia mais e logo, logo, será mais uma fonte de alegria pra mim, para o Noah, para todos aqui em casa!

Mas em meio a isso tudo, neste último mês, ter escutado a sua voz, mesmo que rapidamente, foi um alívio enorme para a minha alma aflita, saber que você está bem, com vida... foi um grande alento.

E cá ficamos, em oração e na esperança de ver você bem de novo, trabalhando, realizando seus sonhos, sorrindo, curtindo a nova fase da sua vida, sendo feliz de novo por você e por nós, eu e seus filhos, e seu enteado!!! 


Por Helen Waqas
Em 05 de junho de 2021